Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Eriberto Rafael homenageia Polícia Civil pelo aniversário de 206 anos e reconhece tradição combativa da corporação


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Guga Matos/ CMR

19/04/2023
    Compartilhe:

 

O vereador Eriberto Rafael (PP) subiu à tribuna da Câmara do Recife nessa terça-feira (18/04) para prestar uma homenagem à Polícia Civil de Pernambuco pela passagem do aniversário de 206 anos, celebrado no último dia 13 de abril. Durante o pronunciamento, o parlamentar destacou a aprovação do voto de aplauso de sua autoria como forma de reconhecimento e agradecimento por todo serviço prestado “pelos homens e mulheres que integram a corporação com bravura, coragem e compromisso com o povo”. 

“Este voto de aplauso é uma forma singela do Poder Legislativo Municipal, através do nosso mandato, reconhecer a tradição combativa da Polícia Civil, que possui como pilares fundamentais em sua história a prevenção, apuração e repressão dos casos de violência no Estado, prezando sempre pela segurança do cidadão”, destacou Eriberto Rafael, que fez uma menção especial ao policial civil Luiz Henrique Malta, morto recentemente numa troca de tiros com criminosos.

O vereador, por sinal, fez questão de ressaltar que a atuação exitosa da corporação se deu, muitas vezes, em condições adversas. Por isso, ele defende uma maior valorização da Polícia Civil. “Para ter uma corporação mais forte, eficiente e atuante, é necessário a valorização e qualificação dos seus profissionais, o investimento em equipamentos de ponta e a expansão das ações integradas de inteligência na apuração e elucidação dos crimes”, disse.

Em seu discurso, o parlamentar ainda recordou de sua infância, quando “os olhares atentos e curiosos do pequeno Rafael” observavam seu pai, o deputado federal Eriberto Medeiros (PSB), que atuou na Polícia Civil como agente de polícia, antes de ingressar na política. “Junto do meu pai, desde cedo, pude acompanhar a dedicação e o empenho de homens e mulheres que fazem da atividade policial um verdadeiro sacerdócio. Ou seja, emprestam suas próprias vidas para atuar na defesa do próximo, agindo como um braço indispensável na promoção da justiça e na garantia da paz social", concluiu.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook