FIFA anuncia Pernambuco como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027

Foto: Rafael Vieira
A Federação Internacional de Futebol anunciou nesta quarta-feira (7) que o Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. Um dos oito estádios escolhidos para a realização das partidas foi a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No total, 12 cidades se candidataram. As equipes da Fifa, então, se encarregaram de fazer as inspeções para oficializar ou não o uso dos estádios para os jogos.
A notícia de que a Arena Pernambuco foi uma das selecionadas pela Fifa foi comemorada através das redes sociais pela governadora Raquel Lyra (PSD) e pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB)
“Agora Pernambuco vai ser destino e seremos de fato e de direito um país do futebol”, afirmou a governadora ao comemorar a indicação da Arena Pernambuco.
"Tenho certeza que Recife será a cidade mais animada e a gente já tá comemorando", disse o prefeito recifense após o anúncio oficial da Fifa.