Fred Ferreira entrega Título de Cidadão do Recife ao pastor Ozéias Santos

Foto: Guga Matos
Com o plenário lotado, a Câmara Municipal do Recife realizou, na noite dessa segunda-feira (26), uma reunião solene para a entrega do Título de Cidadão do Recife ao pastor Ozéias Santos Leal. A homenagem foi proposta pelo vereador Fred Ferreira (PL) e reconhece a contribuição do líder religioso à capital pernambucana desde sua chegada, em 2015.
Natural de Carangola, Minas Gerais, o pastor Ozéias tem 70 anos e é o responsável por liderar a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) no Nordeste, com sede no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A cerimônia foi presidida pelo vereador Paulo Muniz (PL) e reuniu autoridades políticas, religiosas e centenas de fiéis.
Durante a solenidade, vídeos com homenagens foram exibidos, incluindo mensagens do pastor Silas Malafaia — presidente da ADVEC — ao lado de sua esposa Elizete Malafaia, e do deputado federal André Ferreira (PL).
Em discurso na tribuna, o vereador Fred Ferreira exaltou a trajetória do homenageado e seu impacto espiritual e social no Recife.
“O pastor Ozéias é fruto de uma família dedicada à fé e ao serviço ao próximo. Desde cedo, seguiu os passos do pai, também pastor, e construiu uma caminhada marcada por trabalho, fé, amor e compromisso com a verdade. Hoje, lidera 16 igrejas no Nordeste e tem formado dezenas de novos líderes que seguem multiplicando esse legado”, destacou o parlamentar.
Visivelmente emocionado, o pastor Ozéias agradeceu a homenagem e lembrou da missão que o trouxe à capital pernambucana.
“Cheguei ao Recife em 2015, designado pelo meu cunhado, pastor Silas Malafaia. Tenho certeza de que foi um direcionamento de Deus. Não por mérito, capacidade ou inteligência, mas por propósito. E isso é muito claro para mim”, afirmou.
A mesa de honra da cerimônia contou com os pastores Edson Vando, Wagner Bispo, Leandro Moraes e José Rafael, todos da ADVEC. Com essa honraria, o nome de Ozéias Santos Leal passa a figurar entre os cidadãos recifenses oficialmente reconhecidos pelo Legislativo municipal.