Gleisi Hoffmann afirma que pauta prioritária do país é isenção do imposto de renda

Foto: José Cruz/Agência Brasil
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou, nesta quinta-feira (7), o motim protagonizado pela oposição, que paralisou até a última quarta-feira (6) os trabalhos na Congresso Nacional. Em mensagem publicada nas redes sociais, Hoffmann afirmou que a prioridade do país é a aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, e não a anistia aos golpistas do 8 de janeiro.
"Os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, agiram corretamente diante do motim da oposição, que tentou impedir o funcionamento do Poder Legislativo. Retomaram o comando das Casas deixando claro que os interesses do país e do povo não podem ser submetidos às chantagens dos aliados de Jair Bolsonaro", escreveu a ministra.
"O Congresso tem pautas importantíssimas para votar, como o projeto de isenção do IR até R$ 5 mil, a PEC da Segurança, a medida da isenção da luz para os consumidores até 80 kw/mês. Essa é a pauta do país, não a anistia dos golpistas", completou.
A declaração da ministra ocorreu após o deputado Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ), líder no PL na Casa, ter declarado na quarta (6) que o Congresso pautaria o projeto de anistia.
Com informações da CNN Brasil.