Governadora pede que Alepe vote solicitação de empréstimo do governo do estado

Foto: Janaina Pepeu/Secom
A governadora Raquel Lyra (PSD) apelou, nesta quinta-feira (8), para que os deputados estaduais votem o pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão solicitado pelo governo de Pernambuco. A fala da governadora veio após o trancamento das pautas na Assembleia Legislativa, por uma intervenção da bancada governista na casa.
"O que a gente coloca aqui é um apelo para os deputados e deputados para que façam a votação, que a Mesa Diretora coloque em pauta, que as comissões possam votar e que a gente possa ter acesso a esses recursos, porque esses recursos mudam vidas”, afirmou a governadora durante a cerimônia de entrega do XIV Prêmio Naide Teodósio, no Cais do Sertão.
O trancamento da pauta da Alepe foi protocolado pela deputada estadual Débora Almeida (PSD) para pressionar os pares a marcar a audiência do indicado para administrar o arquipélago de Fernando de Noronha, o advogado Virgílio Oliveira.
A governadora também comentou que, graças a outros empréstimos, o governo do estado tem conseguido atrair investimentos. Raquel também afirmou que está trabalhando junto com prefeitos e deputados para aprovar o novo empréstimo. "A gente está trabalhando para que esse projeto de lei seja aprovado o mais rápido possível, porque Pernambuco tem pressa e a gente precisa dos recursos para fazer os investimentos”, disse a governadora.
Raquel, no entanto, descartou judicializar a questão do substitutivo aprovado na Alepe. “A gente tem a compreensão plena de que, quando isso for votado, não vai ter voto contra”, explicou.