Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Governo do Estado entra com mandado de segurança contra o TCE


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Hesíodo Góes/Secom

03/04/2024
    Compartilhe:

O atrito entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife está chegando ao ápice do tensionamento. O novo episódio foi o requerimento, feito pela equipe da governadora Raquel Lyra (PSDB), impetrando um mandado de segurança contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valdecir Pascoal. 

O motivo do pedido foi devido ao impasse na cessão de servidores públicos do Estado ao município. O prefeito da capital, João Campos (PSB), solicitou ao órgão uma medida cautelar, pedindo pela continuidade dos servidores emprestados ao município, alegando "surpresa" na decisão do Executivo Estadual em pedir a volta dos funcionários públicos aos órgãos de origem. Em contrapartida, o Governo de Pernambuco alega que publicou, com bastante antecendência, um decreto (54.393/2023; ato nº 128/2023) no Diario Oficial do Estado (DOE), determinando que o período de consessão seria prorrogado até o dia 31/12/2023, com exceção para profissionais da saúde e educação de determinados municípios. 

A decisão do TCE foi contestada pela equipe da governadora ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em um processo de quase 600 páginas.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook