Helinho Aragão declara apoio a Silvio Costa Filho na disputa pelo Senado

O ano de 2026 promete ser histórico para a política pernambucana. Grandes nomes da cena eleitoral do estado se preparam para embates que deverão ser acirrados e definidos, boa parte deles, em detalhes. Assim deverá ocorrer na disputa pelo governo do estado, entre Raquel Lyra, do PSD e João Campos, do PSB, como também, na busca pelas duas vagas para o Senado Federal.
Nomes como Silvio Costa Filho, do Republicanos, Marília Arraes, do Solidariedade, Eduardo da Fonte, do PP, Miguel Coelho, do União Brasil, Humberto Costa, do PT, Anderson Ferreira do PL e Fernando Dueire, do MDB, já se portam como pré-candidatos ao Senado, em uma disputa que tanto é vista como quantificada, pelo grande número de postulantes, como qualificada, pelo peso dos currículos dos envolvidos na mesma.
Diante esse cenário, cada apoio relevante tem que se celebrado, pois em um jogo equilibrado, o mesmo pode sim, ser decisivo. Na última sexta-feira, dia 25, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão, do PSD, expôs sua preferência pela candidatura de Silvio Costa Filho. “Já deixei claro que tenho um alinhamento com Silvinho”, disse ele em entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.
Helinho ainda deixou claro que o fato de ele apoiar o projeto de reeleição da governadora Raquel Lyra não o impede de apoiar Silvinho. “Não tem problema algum, não tem restrição nenhuma, até mesmo porque já voto em um deputado que é do PSB”, disse ele, se referindo ao deputado federal Felipe Carreras, que é apoiado por ele e pelo grupo de situação na Capital da Moda.