Indicado da governadora Raquel Lyra para presidir a Adagro é aprovado pela CCLJ

Foto: Jarbas Araújo/Alepe
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça aprovou na manhã desta quarta-feira (21) o nome indicado pela governadora Raquel Lyra (PSD) para a presidência da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Moshe Dayan.
Dayan agradeceu a nomeação dele pela governadora e disse que a agência possui um quadro de funcionários capacitados. “A Adagro tem um quadro de funcionários que orgulha o Estado, pessoas altamente capacitadas. Não existe nenhuma dificuldade em termos de material. Então, a gente precisa aliar tudo isso e colocar esse serviço à disposição da população, do empresário, da agricultura familiar, para que a gente possa, no final, defender os nossos animais e vegetais de produção e colocar, com certeza, alimentos de qualidade na mesa da população”, afirmou.
Relator da matéria, o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) elogiou a indicação e destacou as capacidades técnicas e sensibilidade política de Dayan. “Eu tenho cada vez mais certeza de que a escolha foi acertada, pelo conhecimento técnico e pela capacidade de gestão que você tem quando ocupa vários cargos. Então, além de técnico, você tem a sensibilidade política e isso com certeza vai ajudar muito na execução das políticas do órgão”, afirmou.
A sabatina de Dayan foi antecipada em razão da crise da gripe aviária.