Jornalista pernambucano é aprovado em Doutorado e será aluno de ministros do STF e TCU

O jornalista pernambucano Daniel Cruz foi aprovado no programa de Doutorado em Administração Pública do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do Brasil. Fundado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dr. Gilmar Mendes, e pelos procuradores da República Paulo Gustavo Gonet Branco e Inocêncio Mártires Coelho, o IDP tem sedes em Brasília e São Paulo e se destaca pelo seu corpo docente altamente qualificado.
Durante o doutorado, Daniel Cruz terá a oportunidade de estudar com renomados juristas, ministros e gestores públicos, incluindo o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Dr. Antonio Anastasia, e o próprio ministro Gilmar Mendes.
"Sou imensamente grato a Deus, que está sempre à frente dos meus planos e conduz os meus dias. Espero atuar com excelência, sempre buscando inovação e impacto positivo na sociedade”, disse o jornalista.
*Perfil - Daniel Cruz é Mestre em Gestão com ênfase em Ciência, Tecnologia e Inovação pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Possui especialização Master of Business Communication (MBC) em Comunicação Multimídia e é Bacharel em Comunicação Social e Administração.
Na área profissional, atuou como Assessor de Comunicação na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e nas prefeituras de Petrolina e Vitória de Santo Antão. Também foi Coordenador de Comunicação no Governo do Estado de Pernambuco.
O jornalista teve experiências internacionais relevantes, com passagens pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo London Institute of Technology and English (LITE).
Em 2024, Daniel foi homenageado com o Voto de Aplausos da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco pelo reconhecimento do seu trabalho nas áreas de comunicação e administração pública.