Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Julio Lossio Filho comemora chegada da Carreta da Mulher em Petrolina e destaca parceria com Raquel Lyra


Por: REDAÇÃO Portal

12/07/2025
    Compartilhe:

 

Petrolina recebe, a partir desta segunda (14), a Carreta da Mulher Pernambucana, um importante reforço na área da saúde que oferece exames e consultas gratuitas voltadas ao público feminino. O equipamento de última geração permanecerá durante todo o mês na cidade, iniciando os atendimentos na Praça Dom Malan, das 9h às 17h, e, em seguida, seguirá para os bairros João de Deus, José e Maria e Nova Petrolina.

Aliado da governadora Raquel Lyra, o advogado e gestor Julio Lossio Filho tem acompanhado de perto a ação em Petrolina, prestando apoio à logística e à articulação com as comunidades. Ele comemorou a chegada da unidade ao município:

“É um equipamento de primeiro mundo. Na nossa cidade, temos diversas mulheres esperando há mais de um ano por uma mamografia. A Governadora Raquel Lyra, atenta a esse sofrimento, trouxe uma solução concreta. Um equipamento como esse só poderia ser pensado por uma gestora que realmente se preocupa com as pessoas, que olha nos olhos, escuta e age. Raquel está fazendo a diferença e mostrando o que é governar com sensibilidade e responsabilidade.”, destacou Julio.

Entre os serviços oferecidos pela carreta estão: mamografia, ultrassonografia de mama, colposcopia, punção da mama guiada por ultrassonografia, biópsia de lesão de colo do útero, consulta com ginecologista e teleinterconsulta com mastologista. Também são realizadas ações educativas sobre cuidados preventivos e o autoexame.

Mulheres entre 50 e 69 anos podem realizar mamografia sem encaminhamento médico, por demanda espontânea. Já os demais exames devem ser agendados pela Central de Marcação de Consultas e Exames (CMCE), com encaminhamento feito pelas UBSs do município.

A diretora-geral das Linhas de Cuidado Assistenciais da SES-PE, Ana Paula Lucena, reforça que mulheres fora da faixa etária de rastreamento também podem procurar atendimento, caso possuam requisição médica, especialmente se houver histórico familiar de câncer.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook