Líder do governo critica aprovação do texto substitutivo em comissão da Alepe

Foto: Amaro Lima
A líder do governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada Socorro Pimentel (União Brasil), teceu críticas ao texto substitutivo aprovado na Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, nesta terça-feira (6), que alterou a proposta original enviada pelo governo solicitando um empréstimo de R$ 1,5 bilhão.
A deputada afirmou que as mudanças podem comprometer mudanças estruturantes planejadas pelo governo estadual. Entre as obras que poderão ser afetadas, segundo a parlamentar, estão o Arco Metropolitano, a duplicação da BR-232 de São Caetano a Serra Talhada, além de obras de recuperação de rodovias, incluídas no programa PE na Estrada.
"A governadora Raquel Lyra conseguiu organizar os investimentos e a economia pernambucana, alcançando a Capag B, investindo em obras na recuperação das rodovias, hospitais públicos, além da melhora do abastecimento de água. Mudar o planejamento pensando por quem realmente investe é comprometer o desenvolvimento de Pernambuco e fazer com que ações pensadas não tenham o resultado devido, a partir das escolhas do governo", disse a parlamentar.
Socorro também destacou que o novo projeto pode comprometer o chamado Plano Plurianual, caso os recursos não sigam o estabelecido por lei. “O objetivo do Governo de Pernambuco com o empréstimo é garantir recursos para a execução de projetos estruturadores, sempre levando em consideração as demandas municipais e regionais”, concluiu.