Líder do governo na Alepe divulga nota esclarecendo ausência da bancada governista

Foto: Divulgação
A líder do governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada Socorro Pimentel (União Brasil), divulgou uma nota na qual esclarece os motivos da bancada governista não ter comparecido à sessão extraordinária convocada nesta terça-feira (27) pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB). A falta de quórum mínimo levou à suspensão da sessão que aprovaria o nome de Moshe Dayan para a presidência da Adagro.
Confira a íntegra da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A liderança do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco exerceu plenamente sua legitimidade ao orientar a bancada governista a obstruir a sessão plenária desta terça-feira (27). A iniciativa foi uma resposta firme e necessária diante de mais uma tentativa de atropelar a ordem de tramitação de matérias relevantes, reafirmando o compromisso da base aliada com o respeito às regras, à institucionalidade e à equidade no tratamento de todos os projetos em pauta.
É fundamental que todas as matérias recebam o mesmo grau de atenção e prioridade, desde a sabatina do indicado pelo Governo do Estado para administrar Fernando de Noronha até a análise do empréstimo de R$ 1,5 bilhão, que tem impacto direto no desenvolvimento de Pernambuco.
Nosso gesto de hoje não foi de confronto, mas de afirmação. Acreditamos que o Parlamento deve ser o espaço por excelência do diálogo democrático, onde todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas, e onde a harmonia entre os Poderes seja preservada com responsabilidade e espírito público.
O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, exerce um papel institucional de grande relevância. Esperamos e confiamos que sua liderança siga sendo instrumento de mediação, construção de consensos e defesa dos interesses do povo pernambucano.
A bancada governista permanece aberta ao diálogo e seguirá trabalhando incansavelmente por um Pernambuco mais justo, moderno e eficiente.
Deputada Socorro Pimentel
Líder do Governo na Alepe