Lula e Claudia Sheinbaum falam sobre aprofundamento do comércio com o México

Foto: Ricardo Stuckert
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone na última quarta-feira (23) com a presidente do México, Claudia Sheinbaum Pardo, sobre o aprofundamento das relações comerciais entre os dois países. Durante a conversa, Lula e Sheinbaum acertaram uma visita diplomática que será liderada pelo vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.
"Como resultado da visita, Lula propôs o início de negociações para ampliar acordo comercial Brasil-México, que favoreça a expansão do fluxo comercial entre os dois países", informou o Palácio do Planalto por meio de nota.
Nas redes sociais, a presidente mexicana informou que a visita de Alckmin tem "o propósito de aprofundar nossa colaboração em diversos temas".
Entre os setores mencionado por Lula e Sheinbaum como áreas estratégicas das relações bilaterais, estão a indústria farmacêutica, agropecuária, de etanol, biodiesel, aeroespacial, inovação e educação.
A visita de Geraldo Alckmin ao México ocorre em meio a pressão dos Estados Unidos realizada contra o Brasil por meio da aplicação de tarifas de 50% sobre os produtos provenientes do país a partir de 1° de agosto. O México, país vizinho dos Estados Unidos, também havia recebido dias antes uma tarifa de 30% sobre seus produtos.
Com informações da Agência Brasil.