Mano Medeiros cumpre agenda ao lado da ministra Luciana Santos
Foto: Divulgação
Mano Medeiros (PL), prefeito do Jaboatão dos Guararapes, esteve com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e com o chefe da Unidade Regional Nordeste do órgão, Edilson Silva, nesta segunda-feira (14), no Ecoparque instalado no município. O encontro aconteceu a convite do CEO do Grupo Orizon, Milton Pilão.
A Unidade de Triagem Mecanizada (UTM) de resíduos sólidos de Jaboatão é a maior da América Latina e dá destino a 124 mil toneladas de resíduos produzidos por mês em oito municípios da Região Metropolitana.
Luciana destacou o interesse do Governo Federal sobre o tema. Já Mano Medeiros apontou a importância do ecoparque.
“Temos um trabalho de reciclagem de resíduos sólidos muito significativo no município. E cada vez que vou ao Ecoparque da Orizon, saio animado com o tanto que ele é transformador. Além de dar nova vida a milhares de toneladas de lixo, o espaço transformou a vida de muita gente e contribui imensamente para a preservação do meio ambiente”, declarou o prefeito Mano.
O Grupo Orizon é referência nacional na indústria de transformação de resíduos e geração de energia renovável e mantém 17 ecoparques em 12 estados brasileiros. A planta de Jaboatão tem 1,1 milhão de m² e conta com um aterro sanitário bioenergético, com usina de energia movida a biogás.
Todo chorume é tratado em uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) que utiliza tecnologia alemã no processo de separação da água e materiais contaminantes, possibilitando seu reaproveitamento em atividades de umectação de vias e limpeza de equipamentos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/11/2024
Nísia Trindade, ministra da Saúde, cumpre agendas no Recife para anunciar investimentos
Ministra desembarca na capital pernambucana na próxima segunda-feira (4)