Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Marília Arraes afirma que desenvolvimento do Estado passa pela valorização do setor industrial


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: PH Reinaux

01/09/2022
    Compartilhe:

 

Em sabatina promovida pela FIEPE, candidata assumiu o compromisso de reaproximar a gestão estadual e a indústria pernambucana

A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, participou, na tarde desta quinta-feira (1), de uma sabatina na sede da Fiepe, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Marília apresentou algumas de suas propostas sobre temas como novas matrizes energéticas, recuperação e autonomia do Porto de Suape, Transnordestina, Arco Metropolitano, recuperação de estradas e a valorização das indústrias de Pernambuco.

O presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, em vídeo, falou sobre a importância da próxima governadora valorizar e respeitar a Federação. "Nós, do Sistema Fiepe, não poupamos esforços para o desenvolvimento do Estado. Esse momento é muito importante para que a gente conheça as propostas dos candidatos para o setor industrial de Pernambuco", afirmou.

A candidata ao Governo do Estado falou sobre a importância do diálogo com a indústria pernambucana. "Diversos setores que a gente conversa reclamam da falta de diálogo com o Governo do Estado. Dialogar é importante para reconhecer os erros e encontrar soluções. Infelizmente, não é o que acontece hoje em dia", argumentou.

Melhorar o ambiente de negócios em Pernambuco, que hoje é um Estado extremamente fiscalista e hostil aos empresários da indústria, do comércio, dos serviços e do turismo, é um dos compromissos de Marília Arraes. "Temos que valorizar e apoiar a abertura e ampliação das empresas com capital pernambucano, com foco nas micro, pequenas e médias empresas. Também temos que desburocratizar e simplificar os processos, as exigências e o tempo para obtenção de documentos, licenças e alvarás para agilizar as soluções administrativas de conflitos tributários", disse.

"Também é necessário ampliar a oferta de gás natural, interiorizando a distribuição. Hoje, o gás natural chega até Belo Jardim. O atual Governo do Estado prometeu o gasoduto até Arcoverde. Temos que retomar os estudos da expansão até a cidade e ampliar a oferta de gás natural, por exemplo, para o Polo Gesseiro do Araripe", continuou.

Por fim, Marília também falou sobre a evolução do Programa Chapéu de Palha, criado por Miguel Arraes, durante seu governo. "Vamos criar um programa de empreendedorismo e geração de renda. Não apenas para dar acesso ao crédito e microcrédito com mais facilidade, mas que a gente possa dar suporte às empresas e fazer a integração com o poder público", concluiu.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook