Mário Ricardo critica antecipação das discussões sobre 2026 na Alepe

Foto: Divulgação
Em entrevista concedida nesta terça-feira (29) à Rádio Folha, o deputado estadual Mário Ricardo criticou a antecipação das discussões sobre as eleições de 2026 na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O parlamentar apontou que a polarização entre a governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos, tem contaminado o cenário político estadual.
"Eu acho que essa antecipação de debate eleitoral é muito ruim para o país, para o estado e para os municípios", afirmou.
Mário também afirmou que o foco do Executivo deveria estar longe da construção de um projeto eleitoral.
"O que não pode é o Executivo se contaminar com isso. Se o Executivo se contamina com isso, ele presta um desserviço à boa política”, apontou o deputado.
Mário Ricardo defendeu ainda mudanças no sistema eleitoral para garantir mais estabilidade aos mandatos executivos.
“Nós acabamos de sair da eleição municipal. Veja só: os prefeitos assumiram há seis meses e nós já estamos discutindo a eleição estadual. Quando termina a eleição estadual, você já começa a discutir a municipal. Isso não contribui”, explicou.
E citou o aumento da duração de mandatos como alternativa. “Precisamos ter eleições com mandatos mais longos, cinco ou seis anos, para que quem ganhe possa governar, colocar em pauta seu plano e fazer com que as ações cheguem à população.”
Com informações do Blog da Folha PE.