Ministro da Casa Civil afirma que Brasil não precisa continuar comprando dos EUA

Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil
Em entrevista concedida nesta terça-feira (29) à Rádio Serra Dourada FM, da Bahia, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que o Brasil não precisa continuar comprando produtos dos Estados Unidos, caso o país não queira manter uma relação comercial justa com o Brasil.
“Se for confirmado e for implementado essas tarifas, medidas de reciprocidade serão, sim, tomadas, porque já que eles não querem ter relação comercial com o Brasil, o Brasil também não precisa continuar comprando deles, pode comprar de outros países”, declarou o ministro.
Costa ponderou que guerras comerciais não são positivas para nenhum país e disse que o Brasil está se preparando para ajudar produtores e empresários atingidos pelo tarifaço. O ministro também avaliou que os norte-americanos sofrerão mais com a imposição. Segundo ele, os empresários brasileiros sofreriam num primeiro momento, mas o governo já trabalha para a abertura de novos mercados.
“Do nosso lado, como é uma posição unilateral até aqui deles, nós estamos dispostos a conversar, mas conversa precisa de dois interessados, ninguém conversa sozinho, se só conversa é quando o outro está interessado em conversar, e até que eles não têm dado demonstrações firmes de interesse em conversar”, afirmou.
Com informações do Poder360.