Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

"Não faço crítica pessoal, faço debate político", afirma Teresa Leitão


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Mariana Leal

23/08/2022
    Compartilhe:

 

A candidata a senadora, Teresa Leitão (PT), garantiu que apesar de sua campanha ser propositiva, será com debate. "Quem me conhece sabe que não sou de fazer crítica pessoal", explicou Teresa Leitão, "mas não vou deixar de fazer o debate político". Com informações do Blog da Folha.

A petista participou nesta segunda-feira (22) de uma sabatina na Rádio Jornal. Durante uma hora, falou dos seus projetos para o Senado, contou a sua trajetória e respondeu a perguntas sobre Frente Popular, adversários, PT.

Mais uma vez Teresa Leitão afirmou o seu interesse de aproximar o Senado da vida cotidiana das pessoas e das pautas dos municípios. "O distanciamento é fruto da desinformação. Tenho levado para minhas bases um esclarecimento sobre o papel do Senado", explicou.

A candidata apresentou alguns pontos das suas diretrizes programáticas - eixos de atuação no Senado que atendem às propostas de Lula. "Vamos defender uma reforma tributária justa e solidária". 

Quanto à reforma administrativa, Teresa disse que é preciso desmentir a ideia de que os servidores são vilões do orçamento público: "tem supersalários, mas a maioria dos servidores ganha pouco. É preciso corrigir as distorções".

 

ADVERSÁRIOS

Em relação aos embates com os adversários, a candidata a senadora avisou que tem feito comparações da atuação política de cada um. "Isso eu vou fazer mesmo, para esclarecer ao eleitor quem é quem, quem defende o que, quem é a favor ou contra os trabalhadores, quem os apoia. Isso é debate político".

"Não digo que sou uma candidata melhor que os outros. Sou diferente. E essa diferença me dá alguns pontos positivos". 

No guia eleitoral, Teresa Leitão prometeu se apresentar, dizer quem é, de que lado sempre esteve. "Tenho ética, princípios, e sou a senadora de Lula". "A democracia será minha conselheira. Vai ter professora no Senado!", concluiu.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook