Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

No Entre Agendas, Miguel fala de violência, educação, estradas, idade e alfineta os adversários 


Por: REDAÇÃO Portal

06/09/2022
    Compartilhe:


No programa Entre Agendas comandado pelo jornalista Elielson Lima, o candidato Miguel Coelho (União Brasil) falou sobre vários temas: desconhecimento, Petrolina no guia, concessão da Compesa, violência, educação,sua idade, estradas, relação com Bivar e alfinetou os adversários que vem levando faltas nos debates. 

Desconhecimento no eleitorado

"É uma estratégia contino não tem uma bala de prata é com persistência. A pré-campanha ajudou muito os apoios políticos com prefeitos e ex-prefeitos, candidatos a deputado federal estadual para aqui agora na campanha se pudesse reverberar a nossa mensagem. Mas é claro que com o início da campanha mesmo você tem as redes sociais junto com a TV e o rádio que difundem as as mensagens. Além disso, tem apenas dez, doze dias que começou a propaganda eleitoral e a gente sente uma conversão de conhecimento para voto que é fundamental porque estamos nesse ramo, atrás de voto."

PETROLINA NO GUIA


Deus preparar missão para cada um do seu jeito vamos com uma com grau de dificuldade e mais outros com menos. Petrolina uma terra abençoada pelo Rio São Francisco com homens e mulheres trabalhadores e sonhadores. Tenho muito orgulho de ter sido prefeito da cidade com tantos desafios conseguimos projetar Petrolina pra frente e essa referência que trazemos que trazemos é para poder mostrar que como fizemos na gestão municipal podemos fazer por Pernambuco no próximo ano. 

COMPESA


"Na privatização você vende e o estado já não é mais dono a concessão é um aluguel que você passa por 20, 30 anos para um parceiro privado e ele vai remunerar por esse prazo do contrato para fazer os investimentos do estado não consegue e depois a propriedade continuar do estado. O que defendemos para a Compesa é a concessão para compensar a concessão. O valor que o BNDES avalia é só que o estado vai receber é de 12 a 15 bilhões de reais isso é dinheiro livre que podemos investir em hospital, Maternidade, infraestrutura, segurança, abrir vaga de creche, tudo que a gente trouxe nosso plano de governo. Além disso a concessão traz um plano de investimento que o parceiro privado terá que fazer ao longo do contrato o que é fundamental pois hoje Pernambuco tem o pior serviço de água esgoto do Nordeste e do Brasil por que a Compesa e estado são incapazes de fazer investimentos necessários. Pernambuco precisa investir 15 bilhões em 10 anos para universalizar a água e o esgoto. A Compesa investe em média de 300 a 400 milhões no ano e no ritmo do PSB vai levar 30 anos e nós não iremos garantir águas e esgoto para as pessoas. Precisamos ter ousadia, atitude, coragem pra falar a verdade e tomar as decisões certas."

VIOLÊNCIA
 

"Um recado muito simples o bandido mudar de profissão ou sai do estado. No meu governo a polícia vai ser respeitada, imponderada e ela não vai poder ter medo. Nós vamos estar ao lado do policial mas não vamos aceitar abuso, não vamos tolerar policial acomodado ou encurralado ao ponto de ficar engessado. Vamos acabar com as faixas salariais criar a lei de lei orgânica da polícia civil e científica, vamos investir no emparelhamento e modernização tecnológica para que possa investigar todos os homicídios e crimes que acontece. Integrar os guardas municipais e trabalhar junto as prefeituras para obras de saneamento, iluminação quadras, educação, tudo isso que também importante e faz parte aplica de prevenção a segurança."

EDUCAÇÃO 

"O PSB compara Pernambuco com o Brasil , porém o Brasil é ruim. A educação temos uma referência que é o Ceará. Temos que nos colocar diante de um projeto futuro de estado e o nosso compromisso e que eu defendo é uma política de educação integrada, ou seja, o estado ser co-responsável na primeira infância e alfabetização, porque se o estado ficar com olhar míope a criança não vai chegar o ensino médio podendo até desistido estudo que é o que chamamos de evasão escolar. Então nossa proposta é abre 44 mil vagas de creche em parceria com as prefeituras com o dinheiro dos ICM/S, ou seja, as prefeituras só irão receber dinheiro do estado se abrir mais vagas de creche e garantir uma alfabetização na idade certa. Vamos levar o curso técnico e profissionalizante para ensino médio que foi aprovado pelo ministro Mendonça Filho PSB jogou para 2024 por uma questão ideológica e equivocada. Temos contextos sociais regiões distintas que muito jovens precisam sair da escola cedo para trabalhar e ajudar dentro de casa precisamos sair do mundo ideal ir para o Pernambuco real." 

IDADE

"Idade tem me ajudado muito porque tenho mais fôlego do que os demais que estão pouquinho mais cansados. Eduardo em 2006, todos diziam que ele era muito novo para ser governador e foi um dos melhores, que nós ajudamos na campanha apoiando ele. E o que importa não é idade, mas sim, a intenção, competência, caráter, formação das pessoas, valores pessoais, familiares que todos tem. Quando os adversários vão por esse por essa tecla eu já sei que não tenho que falar."

ESTRADAS  

"As estradas não fica ruim de um dia para o outro. Foram oito anos sem fazer nada e por isso Pernambuco tem uma das piores estados do Brasil. Nosso plano de governo tem dois eixos: Vamos investir 300 milhões por ano para recuperar as estradas que estão deteriorados, 70% das nossas estradas estão péssimas ou ruins. Outro eixo é a duplicação de estradas nosso compromisso é duplicar PE- 90, 40, 60 50, 45 e a BR 232, 104 então vamos investir em infraestrutura de recuperação e duplicação."

Relação com Luciano Bivar 

"Minha relação com Luciano Bivar é muito boa porque se eu sou candidato é porque tenho confiança dele e das lideranças que fazer a União Brasil. Não tenho problema algum inclusive tenho feito várias agendas com ele e União Brasil está focado em fazer pelo menos três deputados federais, seis estaduais e claro, eleger o governador."

DEBATE

"É uma pena que tem gente fugindo porque o povo só vota em quem confia ele não vai apostar na inexperiência ou euforia passageira, porque Pernambuco precisa de segurança liderança competência para os próximos quatro anos. É no debate que se vê quem é de verdade ou está apenas no script, quem sabe o quem decorou. É que nem uma prova quem decorou e o que está preparado e o debate mudar o voto de muita gente".

O programa irá entrevistar os cinco principais candidatos ao governo do estado que melhor pontuaram na pesquisa Simplex/CBN do dia 25.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook