Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

Política

Vereador do Recife emite nota de repúdio contra a greve do setor rodoviário

Por: REDAÇÃO Portal

28/07/2023

O vereador do Recife, Rinaldo Júnior emitiu uma nota de repúdio contra a greve do setor rodoviário.

Segue a nota:

"Hoje é o terceiro dia de uma greve legítima dos trabalhadores rodoviários. Uma greve que luta por melhores condições de trabalho,  que luta pelo fim da dupla função e, principalmente, luta por uma melhor condição do transporte coletivo de passageiros no nosso Estado, já sucateado. Por isso, todo trabalhador deve apoiar essa manifestação. E hoje pela manhã, não me surpreende a forma truculenta em que o Governo do Estado de Pernambuco trata o trabalhador. Todos lembram bem, no início do ano, que o trabalhador terceirizado passou três meses sem receber o seu salário e a governadora do Estado sequer nos recebeu para um diálogo. Por isso, a gente tem que estar do lado certo dessa história, do lado do trabalhador. Trabalhadoras e trabalhadores de todas as categorias devem apoiar essa greve legítima dos trabalhadores rodoviários. E para Aldo Lima, que foi hoje pela manhã preso pela Policia Militar de Pernambuco, detido e levado à Central de Flagrante, tem todo meu apoio. Estou do seu lado e tenho certeza que o trabalhador pernambucano está do seu lado. Vamos à luta.

Rodoviários todo meu apoio! E toda luta é digna por melhores condições de trabalho. Sigam firme! A luta é nossa!"

Rinaldo Junior

Vereador do Recife e Presidente da Força Sindical de Pernambuco