Oposição quer levar Alcolumbre e Motta para se encontrarem com Trump

Foto: Marcos Oliveira/Bruno Spada
Parlamentares bolsonaristas estão buscando levar os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca. A meta seria conseguir apoio para a anistia aos golpistas do 8 de janeiro e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Dessa forma, os dois congressistas seriam vistos como negociadores do tarifaço e ganhariam capital político. A ideia já foi aventada pelo jornalista Paulo Figueiredo que, junto a Eduardo Bolsonaro, tem realizado reuniões com o governo norte-americano para aplicar sanções contra o Brasil.
"Teremos o maior prazer de levar Alcolumbre e Motta para fazer todas as pontes, mas não existe nada antes de um compromisso de pautar anistia. Sem isso não tem o que fazer com eles na Casa Branca", disse.
Entretanto, ambos afirmam que, caso Alcolumbre e Motta se alinhem a Moraes, poderiam ser aplicadas sanções também contra eles.
O ministro Alexandre teve o visto para os Estados Unidos cancelado como forma de pressionar para que Bolsonaro fosse livrado dos processos em que responde por tentativa de golpe de Estado.
Com informações da CNN Brasil.