Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Papa menciona 3ª Guerra Mundial e faz apelo para 'silenciar armas' na Ucrânia durante mensagem de Natal


Por: REDAÇÃO Portal

25/12/2022
    Compartilhe:

O papa Francisco fez um apelo neste domingo (25) para "silenciar as armas" na Ucrânia, país afetado por uma "guerra sem sentido", na opinião do sumo pontífice. As declarações foram feitas durante a célebre mensagem de Natal na Praça de São Pedro, momento em que o religioso voltou a mencionar uma "Terceira Guerra Mundial".

"Que nosso olhar seja preenchido com os rostos dos nossos irmãos e irmãs ucranianos, que vivem este Natal no escuro, no frio ou longe de suas casas, por causa das destruições provocadas por dez meses de guerra", declarou o papa argentino diante de 70 mil fiéis reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano. Na multidão, muitas pessoas carregavam bandeiras ucranianas.

"Que o Senhor nos prepare para fazer gestos concretos de solidariedade para ajudar aqueles que estão sofrendo e ilumine o espírito daqueles que têm o poder de silenciar as armas e de acabar de maneira imediata com esta guerra sem sentido", acrescentou o sumo pontífice. "Lamentavelmente preferimos escutar outros argumentos, ditados pelas lógicas do mundo", ele afirmou, antes de constatar "com tristeza que [...] os ventos cruéis da guerra continuam a soprar o frio sobre a humanidade".

Antes de pronunciar a bênção "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo), Francisco destacou os conflitos que abalam o mundo, algo que faz com frequência. O religioso enumerou dez países afetados por conflitos ou tensões, que descreveu como "cenários desta Terceira Guerra Mundial".

Do G1

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook