Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Parlamentares da oposição passam a noite ocupando mesas do Congresso


Por: REDAÇÃO Portal

06/08/2025
    Compartilhe:

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

Os parlamentares ligados à oposição bolsonarista passaram a noite da última terça (5) até a madrugada desta quarta-feira (6) ocupando as mesas da Câmara e do Senado a fim de evitar a retomada dos trabalhos após o recesso legislativo. A obstrução ainda está em andamento.

Os congressistas protestam contra a prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro no processo no qual é réu por tentativa de golpe de Estado. 

A oposição exige que seja pautada a anistia geral e irrestrita aos condenados por tentativa de golpe de Estado no julgamento da trama golpista, e que também seja pautado o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que foi um dos parlamentares que passou a noite no plenário do Senado, afirmou que o ato busca pressionar contra a prisão do pai e contra o julgamento da tentativa de golpe de Estado.

“Estamos aqui às 4h44 da manhã. Meu plantão no Senado é até às 6 horas da manhã. Nós estamos nos revezando. Estamos aqui fazendo esse gesto de ocupar a mesa diretora para, finalmente, colocar em pauta o que é melhor para o Brasil”, afirmou em uma rede social.

 

Informações da Agência Brasil.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook