Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Pesquisa Simplex/CBN | Confira os primeiros números para prefeifo do Cabo de Santo Agostinho


Por: REDAÇÃO Portal

03/02/2024
    Compartilhe:

*

A pesquisa realizada pela Simplex Consultoria em parceria com a Rádio CBN Recife, divulgada com exclusividade por este blog aponta o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho e deputado estadual Lula Cabral (SD) à frente nas intenções de voto na disputa para a prefeitura no município. 

Vale ressaltar que o cenário no Cabo é atípico, já que Lula Cabral e o atual prefeito, Keko do Armazém, já estiveram juntos na chapa majoritária, quando Lula Cabral foi eleito para o comando do Executivo Municipal,  Keko ocupava a vice-prefeitura.

Confira os cenários: 

PESQUISA ESPONTÂNEA

No cenário espontâneo da pesquisa, quando a pergunta feita aos entrevistados é: “se as eleições fossem hoje, em quem você votaria?” Lula Cabral aparece com 24,8% das intenções de voto, seguido por Keko do Armazém, com 8,3%. O Delegado Rezende ocupa a terceira posição nesse cenário, com 1,5% dos votos. 

Dr. Celso e outros candidatos também foram citados, mas nenhum deles atingiu 1%. 

15,9% dos entrevistados responderam que votariam branco, nulo, ou em nenhum candidato. 48,2% não sabem ou não responderam à pesquisa. 

PESQUISA ESTIMULADA

No cenário estimulado, quando o instituto aponta aos entrevistados quem serão os possíveis candidatos na eleição, Lula Cabral também ficou na primeira colocação, com 37,4% das intenções de voto. O atual prefeito teve 12,1%. O Delegado Resende apareceu novamente na terceira colocação, com 3,9% das intenções de voto, seguido por Dr. Celso, com 1,1%. 

Outros candidatos foram mencionados, mas não atingiram 1% das intenções de voto. 20,9% dos entrevistados votariam branco, nulo, ou em nenhum candidato neste cenário e 24,3% não sabem ou não responderam.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro: PE-03746/2024. Contou com 400 entrevistados de forma presencial entre os dias  31 de Janeiro e 01 de fevereiro de 2024.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook