Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Pesquisa Simplex/CBN: Lula Cabral lidera corrida eleitoral no Cabo de Santo Agostinho; prefeito Keko do Armazém aparece em segundo


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Colagem da internet

14/05/2023
    Compartilhe:

 

O Blog traz, com exclusividade, em parceria com a CBN e a Simplex, os primeiros números da corrida eleitoral no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. A sondagem ouviu 400 entrevistados, entre os dias 9 e 10 de maio, e possui uma margem de erro de quatro pontos percentuais e um grau de confiança de 95%.

Na amostra que traz o voto espontâneo, o eleitor cabense opta pelo ex-prefeito Lula Cabral, que soma 15%. Em seguida, vêm o atual prefeito Keko do Armazém tem 10,3% e o Delegado Resende 2,7%. O também ex-prefeito Elias Gomes apareceu com 0,5%, enquanto o ex-prefeito Vado da Farmácia somou 0,3% dos votos espontâneos. Outros 11,7% dos entrevistados disseram que votariam branco, nulo ou em nenhum candidato, e 59,5% se declararam indecisos. Confira quadro abaixo:

No recorte estimulado, o ex-prefeito Lula Cabral lidera mais uma vez, agora com 36,1%, seguido pelo atual prefeito Keko do Armazém com 16,7%. O Delegado Resende aparece com 12%, em empate técnico com Keko. Por último, o Professor Arimatéia obteve 2,9% dos entrevistados. Brancos e nulos somaram 17,4%, enquanto os indecisos totalizaram 14,9%. Confira quadro:

 

REJEIÇÃO

O Instituto Simplex também indagou aos entrevistados em qual dos candidatos postos eles jamais votariam. O Professor Arimatéia é quem possui a maior rejeição, com 46,2%, seguido por Keko do Armazém (40,6%) e Delegado Resende (37,9%). Lula Cabral contabilizou com a menor rejeição, com 29,3%.

MIGRAÇÃO DOS VOTOS

A Simplex ainda fez a seguinte pergunta: "Se o candidato que o senhor ou a senhora escolheu não disputar a eleição, em qual outro candidato votaria?". Nesse cenário, Keko do Armazém somou 12,6%, e depois vieram Delegado Resende (5,6%), Lula Cabral (4,9%) e Professor Arimatéia 4,8%. Já 29,8% optariam em votar em branco ou nulo e 42,3% ficaram indecisos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook