Ponto de Encontro: Chico José conta sobre início da carreira na Globo

O jornalista Francisco José (Chico José) foi o entrevistado deste domingo (11) do Ponto de Encontro, apresentado por Elielson Lima na CBN. Chico falou sobre como foram as suas primeiras experiências na TV Globo, na década de 1970.
"Eu entrei para ser repórter na Globo em 1974. Na parede da redação tinha um quadro com a figura do repórter. Era plano americano aberto e plano americano fechado, de paletó e gravata. Não podia andar, não podia dar as costas para a câmera, não podia entrar de camisa. Eles tentaram me tirar de qualquer jeito, mas eu tava enquadrado nas imagens o tempo todo. Logo depois Alice Maria, que era a diretora, ligou e perguntou: 'Quem é esse repórter débil mental que fez essa matéria? Manda ele para o Rio para dar roupa para ele, para mudar esse sotaque horrível que ele tem e para cortar esse cabelo dele', relatou.
A qualidade do relato e o sotaque nordestino são marcas registradas do Jornalismo feito por Francisco José, responsável por mostrar o Nordeste ao Brasil, das misérias às belezas.
O Ponto de Encontro é transmitido pela CBN Recife (105.7 FM) e pela CBN Caruaru (89.9 FM) todos os domingos, ao meio dia. O programa também pode ser conferido no canal do YouTube da CBN Recife, com trechos no perfil @blogdoelielson, no Instagram.