Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Prefeita de Camaragibe lança nota em repúdio e classifica como machistas as críticas do ex-prefeito Jorge Alexandre


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Foto: Reprodução

06/03/2024
    Compartilhe:

Em nota publicada em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (06), a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), rechaçou as críticas feitas pelo ex-prefeito e pré-candidato ao Executivo Municipal, Jorge Alexandre (Podemos). 

Durante o ato de filiação ao partido o qual agora participa, o ex-gestor chamou Nadegi de "pior prefeita da história" e desceu o tom ao dizer: "se a senhora tem o mínimo de vergonha na cara, junte seus panos de b/nd@ e suma daqui". 

A prefeita classificou a atitude como "machista, deplorável e desrespeitosa". 

Confira na íntegra: 

Repudio veementemente o ato machista perpetrado pelo ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, contra a minha pessoa e contra todas as mulheres.

É inadmissível que em pleno século XXI, em um contexto democrático e de busca por equidade, sejamos testemunhas de atitudes tão deploráveis e desrespeitosas. O machismo não apenas diminui a dignidade da mulher atingida, mas também revela um profundo desrespeito pelos princípios fundamentais da igualdade e da dignidade de todas as mulheres.

O comportamento dele não só desrespeita a minha individualidade e a minha competência, mas também lança uma sombra sobre o processo político como um todo. Tais atitudes não têm lugar em nossa sociedade e muito menos na esfera pública, onde se espera o exemplo de liderança e respeito pelos direitos de todos e principalmente por nós mulheres que representamos a maioria na sociedade.

Ainda tenho esperança que ele retrate-se publicamente e reconheça o erro de suas palavras e ações. Além disso, apelo à população de Camaragibe a repudiar qualquer forma de discriminação e a exigir dos seus representantes políticos um comportamento ético e respeitoso em todas as circunstâncias.

É imperativo que lutemos incansavelmente contra o machismo e quaisquer formas de discriminação de gênero, construindo uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook