Prefeita de Iati se filia ao PSD, da governadora Raquel Lyra

Foto: Divulgação
A prefeita de Iati, Camila Souza, anunciou nesta terça (13) sua filiação ao Partido Social Democrático, o PSD, partido da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Além da prefeita, o ex-prefeito da cidade Tonho de Lula também estará na sigla. Ambos deixaram o PSB.
A mudança ocorre em meio às articulações para as eleições de 2026 e faz parte de uma tentativa de fortalecer o PSD no interior do estado. A governadora comemorou a filiação da prefeita. “Receber a prefeita Camila Souza no PSD é uma alegria e uma demonstração de que estamos construindo um projeto forte, plural e comprometido com o futuro de Pernambuco. A presença de mulheres nos espaços de decisão é essencial para uma política mais justa e representativa”, disse Raquel, que também é presidente estadual da sigla.
O vice-presidente do PSD em Pernambuco, André Teixeira Filho, também falou sobre as novas filiações. “O PSD é um partido que cresce com responsabilidade e compromisso com a boa política. Ficamos muito felizes com a chegada da prefeita Camila e do ex-prefeito Tonho de Lula, que são quadros qualificados e comprometidos com sua gente. Nosso partido está aberto a lideranças que compartilhem desses valores”, declarou.