Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Prefeitos brasileiros conseguem sair de Israel


Por: REDAÇÃO Portal

16/06/2025
    Compartilhe:

Foto: Divulgação

Uma comitiva de prefeitos brasileiros conseguiu nesta segunda-feira (16) sair de Israel por via terrestre, através da Jordânia. A negociação para a saída envolveu a chancelaria brasileira. A comitiva estava em Tel Aviv acompanhando um evento sobre segurança quando o conflito entre Israel e Irã eclodiu. 

"Graças a Deus, deu tudo certo na viagem e já estamos aqui, na Jordânia, fazendo os procedimentos de visto”, disse em uma mensagem de vídeo o tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Nélio Aguiar.

Entre alguns dos prefeitos, estavam Cícero Lucena, de João Pessoa, e Álvaro Damião, de Belo Horizonte. 

O Ministério das Relações Exteriores de Israel afirmou em nota que “todos os esforços, em coordenação com a Embaixada do Brasil, para garantir uma saída segura para os demais brasileiros de todas as delegações, sempre que houver as condições adequadas para o deslocamento”.

Em um vídeo, Cícero Lucena informou que a comitiva foi recebida por funcionários da embaixada brasileira. "Agora, vamos seguir para a Arábia Saudita, já que, lá, o espaço aéreo está aberto. Continuamos com bastante segurança e tranquilidade”, disse.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook