Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Presidente do PSDB contesta declaração de Raquel Lyra sobre saída do partido


Por: REDAÇÃO Portal

12/06/2025
    Compartilhe:

Foto: Reprodução

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, reagiu nesta quinta-feira (12) a uma declaração dada pela governadora Raquel Lyra (PSD) à coluna do repórter Igor Gadelha, do portal Metrópoles. A governadora havia afirmado que deixou a sigla em busca de mais estabilidade e segurança.

Perillo, no entanto, contestou a versão, afirmando que, na verdade, Raquel articulava para que o partido fosse para a base do presidente Lula.

"A governadora Raquel Lyra deixou o PSDB porque queria que o partido migrasse para a base do governo federal, algo impossível. O PSDB sempre foi antagonista do ‘lulopetismo’ e mantém sua coerência histórica. Outros motivos, se houverem, nunca foram manifestados ao PSDB", contestou Perillo.

Ainda durante a entrevista, a governadora destacou a proximidade com o governo federal. “No primeiro momento que encontrei com ele (Lula), houve uma fala muito firme no sentido que Pernambuco seria olhado com atenção, e assim está sendo. Quero agradecer aos ministros Rui Costa (PT, da Casa Civil), Jader Barbalho (MDB, das Cidades), Renan Filho (MDB, dos Transportes), Waldez Góes (PDT, da Integração). Grande parte do que a gente está fazendo por Pernambuco vem das nossas equipes sintonizadas, da capacidade de trabalho das equipes do Governo Federal”, disse. 

Sobre um eventual apoio à candidatura à reeleição de Lula, Raquel afirmou que eles não trataram do assunto e que estão focados nas entregas.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook