Recife inaugura primeiro parque alagável da cidade, entre as zonas Oeste e Sul
Foto: Edson Holanda/PCR
A Prefeitura do Recife inaugurou o primeiro parque alagável da cidade nesta sexta-feira (29). O equipamento fica entre os bairros de Areias, na Zona Oeste, e Ipsep, na Zona Sul, e contou com investimento de R$ 2,5 milhões da PCR, por meio do Banco Interamericano.
O parque alagável foi projetado para desempenhar duas funções: oferecer lazer durante os períodos secos e atuar como bacia de retenção do rio Tejipió para mitigar enchentes em épocas de chuva intensa.
De acordo com o prefeito do Recife, João Campos, outros parques neste modelo serão construídos.
“Essa é uma inauguração muito importante para a cidade, porque é uma ação que vai ajudar não só o rio Tejipió e todas as comunidades que estão no entorno, mas também os moradores que vão ganhar espaços de convivência alagáveis, como uma praça e um parque, ajudando na drenagem e na convivência das pessoas”, pontuou.
A construção teve foco na acessibilidade e sustentabilidade, melhorando a qualidade da água do rio e criando novos habitats naturais para a fauna e a flora. Além disso, a intervenção contemplou a pavimentação da Rua Vitória da Conquista, no Ipsep, e a instalação de diversos equipamentos públicos, como minicampo, playground, áreas para jogos, pista de cooper e espaços para piquenique.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/12/2024
Vice-prefeito de Igarassu, Amaury Henrique assume a prefeitura interinamente
Professora Elcione Ramos retorna ao cargo em 12 de dezembro