Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Tarcísio de Freitas depõe no STF como testemunha de Bolsonaro


Por: REDAÇÃO Portal

30/05/2025
    Compartilhe:

Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) depôs nesta sexta-feira (30) no Supremo Tribunal Federal como testemunha de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Tarcísio, o ex-presidente temia que o governo "desandasse" após a vitória de Lula em 2022. Entretanto, ele negou que Bolsonaro tenha articulado um golpe de Estado.

Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura durante o governo Bolsonaro, depôs como testemunha no caso em que o ex-presidente é investigado por tentativa de golpe de Estado.

“Nesse período em que estive com o presidente, nessa reta final, nas visitas que eu fiz, ele jamais tocou nesse assunto [tentativa de golpe] e não mencionou qualquer tipo de ruptura. Esse assunto nunca veio à pauta”, afirmou o governador.

Durante o depoimento, Tarcísio de Freitas também afirmou que se encontrou várias vezes com Bolsonaro após a derrota. “Encontrei o presidente triste, resignado. O único comentário era lamentar e a preocupação era que a coisa desandasse, que houvesse interrupção no curso de reformas importantes, preocupação sempre com o curso do país”, disse ele à 1ª Turma do STF.

“Na 1ª visita que fiz a ele em novembro ele já tinha nomeado uma pessoa para liderar a transição, o ex-ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, então já tinha uma pessoa designada”, completou o governador.

O governador comentou que, à época, estava cuidando da transição de governo em São Paulo e já não morava mais em Brasília. “Também conversávamos sobre montagem do secretariado em São Paulo. Eu sempre buscava a orientação dele pela sua experiência. O presidente sempre esteve comigo pela nossa amizade e queria que eu acertasse”, afirmou.

Além disso, Tarcísio negou saber de qualquer relação de Bolsonaro com os ataques golpistas do dia 8 de janeiro.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook