Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Teresa Leitão nega que Lula terá palanque duplo em Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

28/07/2025
    Compartilhe:

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (28) à Rádio Folha, a senadora Teresa Leitão, do PT, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não terá palanque duplo em Pernambuco nas eleições de 2026.

“O PT não vai dizer que apoia dois candidatos. Jamais. Nunca disse numa disputa estadual", disse a senadora.

Teresa enfatizou que o apoio do PT deverá ser direcionado ao PSB e ao prefeito do Recife, João Campos, que é pré-candidato ao governo estadual. 

“O PT está apoiando quem está apoiando Lula, quem já disse que está com Lula. Quem foi que já disse que está com Lula aqui no estado de Pernambuco? O prefeito João Campos, presidente do PSB, o vice-presidente-geral do Alckmin, também do PSB. Isso é o que está posto hoje. E o PT participando da chapa majoritária”, declarou.

A senadora também afirmou que a chapa majoritária terá um nome do PT, algo que, nas palavras dela, é "natural". "Ninguém cogita o PT fora da chapa majoritária em 2026 aqui em Pernambuco, ninguém cogita”, disse.

Durante a entrevista, Teresa também enfatizou o apoio à reeleição do senador Humberto Costa. “Eu não vejo que é incompatível a gente recolocar Humberto como candidato à reeleição de forma nenhuma”, afirmou. “Se a vaga é do PT, e eu defendo que ela seja, é o PT quem escolhe. E hoje o nome que deve se consolidar, não só como nome da CNB [tendência interna do PT], mas como nome do PT, é o nome do senador Humberto Costa", explicou.

A senadora também enfatizou que o partido continua sendo oposição ao governo Raquel Lyra, mas ressaltou que isso não impede o apoio institucional do governo federal.

"Se você pegar as resoluções do PT, tá lá escrito que o PT é oposição ao governo de Raquel Lyra. Isso foi aprovado.” E completou: "Se houve depois defecções de deputados, de prefeitos, não foi pelo PT. É de petistas. Quem segue o PT, segue a resolução do PT.”

“Isso é muito diferente de alinhamento político-ideológico, muito diferente de palanque único. Se Raquel quiser apoiar a Lula, Lula vai dizer que não?”, questionou por fim.

 

Com informações do Blog da Folha PE.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook