Vereadora Kari Santos critica taxação de Trump

Foto: Câmara Municipal do Recife
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (11) à Rádio Folha, a vereadora do Recife Kari Santos criticou a imposição de tarifas por parte do governo dos Estados Unidos ao Brasil. A vereadora classificou a ação como "chantagem".
"Essa questão da taxação influencia também sobre o estado de Pernambuco. Nós somos um dos principais exportadores de açúcar e de melaço pros Estados Unidos e nossa economia será impactada, assim como muitos empregos. Então, é algo que precisamos repudiar pelo fato de interferência na soberania do nosso país", afirmou.
Kari também elogiou a reação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu fico muito feliz com essa mobilização porque deixou claro para o Brasil que a esquerda é compromissada com a classe trabalhadora, enquanto que a direita é compromissada com os super-ricos", comentou. “Espero que o presidente Lula passe a se posicionar mais diante dos casos que acontecem no Brasil para que a gente possa mostrar ao povo que existe um presidente que defende o Brasil acima de tudo e que coloca o povo brasileiro acima de todos", disse.
Ainda durante a entrevista, a vereadora defendeu que o PT tenha uma candidatura própria ao governo de Pernambuco.
“Eu defendo uma candidatura própria do Partido dos Trabalhadores. O PT não é nem de Raquel Lyra e nem de João Campos. O PT é da sua militância e é a sua militância que faz com que o partido seja o maior partido do Brasil. Agora, eu acredito que possa existir a possibilidade de alianças e que essa possibilidade de aliança deve existir dentro do protagonismo do PT onde o PT saia fortalecido", disse.
Com informações do Blog da Folha PE.