Aeronave pousa no Recife, após passageiro misturar remédio controlado com bebida alcoólica em voo internacional
O passageiro foi imobilizado e colocado no galley da aeronave, o local é usado para armazenar comidas e bebidas que são servidas durante o voo

Foto: G1
Uma aeronave precisou aterrissar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, nesta quarta-feira (28) após um passageiro, de 21 anos, apresentar descontrole emocional dentro do voo que saiu de São Paulo, com destino a Espanha. O jovem foi contido pela tripulação e pela Polícia Federal (PF) ao chegar em solo.
De acordo com relatos, o passageiro foi imobilizado e colocado no galley da aeronave, o local é usado para armazenar comidas e bebidas que são servidas durante o voo. Ao ser retirado do avião, o jovem foi levado para atendimento médico. Mais calmo, ele informou que havia tomado medicação controlada (Zolpidem) e ingerido bebida alcóolica. De acordo com a médica hepatologista, Rebecca Dantas, o comportamento do passageiro foi amplificado pela mistura do medicamento e da bebida.
Rebecca Dantas também destaca a influência negativa da mistura de medicações e o álcool.
Em relação às medidas tomadas pela tripulação, o protocolo para casos como esse são adotados de forma diversificada a depender da empresa. Detalhes de procedimentos adotados não são repassados por se tratar de ambiente privado, no entanto, comunicar às autoridades é a principal orientação aplicada pela tripulação das aeronaves.
Em nota, a PF disse que o passageiro é estudante, natural de Londrina/PR e residente em Assis/SP. O jovem não tinha antecedentes criminais ou mandado de prisão em aberto. Após receber os cuidados médicos, foi dada alta e o passageiro foi liberado. Um boletim de ocorrência foi realizado para analisar a possível punição por dano qualificado e expor a perigo a aeronave e impedir ou dificultar a navegação aérea.
Confira a reportagem com informações do repórter Guilherme Camilo disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Perseguição na BR-232 termina na prisão de dois homens; objetos e veículo foram apreendidos
Suspeitos deram fuga por cerca de 15km; três indivíduos conseguiram escapar
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PF deflagra operação contra venda de pornografia infantil em Jaboatão dos Guararapes
Investigação identificou anúncios em rede social e apreendeu mídias com...