Análise sobre a composição de fragmentos de óleo encontrados em praias nordestinas ficará pronta na próxima segunda-feira
Com o laudo da composição do material coletado, o resultado da análise feita pela Marinha, que tem previsão de ser entregue em até 30 dias, poderá ser antecipado

Foto: Reprodução/TV Globo - Via G1
A composição dos fragmentos de óleo que atingem o litoral nordestino deve ser apontada em relatório que será divulgado na próxima segunda-feira (5), pela Agência Estadual de Meio Ambiente, a CPRH. O estudo, que é feito em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), irá identificar os elementos químicos existentes no material que vem sendo recolhido de praias em Pernambuco, na Paraíba, na Bahia, em Alagoas e em Sergipe, que irá nortear a análise realizada pela Marinha, por meio da Capitania dos Portos, para identificar a origem do óleo.
Com o laudo da composição do material coletado, o resultado da análise feita pela Marinha, que tem previsão de ser entregue em até 30 dias, poderá ser antecipado. Por sua vez, especialistas não descartam a possibilidade de que os resíduos sejam ainda resquícios do vazamento de óleo que provocou a maior tragédia ambiental no Nordeste em 2019.
Confira mais informações na reportagem de Marcelle Reis, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/06/2025
Turista é autuado por perseguir tartaruga marinha em Fernando de Noronha
Caso foi registrado na Praia do Porto e denunciado por meio de vídeo enviado...
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Alepe promove ações em diversas cidades na Semana do Meio Ambiente; confira programação
Programação inclui seminários, exposições, feiras e plantio de mudas em...
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Chuva deve se intensificar no litoral de Pernambuco na quinta e sexta, alerta Apac
Agência prevê aumento nas precipitações principalmente na Região...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Pernambuco comemora Semana de Meio Ambiente com programação gratuita
A iniciativa se estende até o dia 8 de junho
- Por REDAÇÃO
- 21/05/2025
Quatro rios de Pernambuco entram em cota de alerta para inundação
Rios Amaraji, Jacuípe, Tapacurá e Capibaribe preocupam autoridades; Defesa...
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Recife intensifica limpeza de canais para prevenir alagamentos durante o inverno
Ação da Prefeitura no Canal do Sport integra o programa Ação Inverno, que...