Após estender contrato, Sander se declara ao clube e diz que trata o Sport como sua vida
Lateral-esquerdo e capitão rubro-negro teve seu contrato renovado até dezembro de 2022

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
De completo desconhecido a capitão e símbolo de um novo momento do Sport, assim pode ser resumida a trajetória de Sander com a camisa rubro-negra. Contratado junto ao modesto Cruzeiro-RS, o jogador foi aos poucos ganhando o respeito e simpatia da torcida pelo estilo aguerrido dentro de campo durante os noventa minutos de cada partida, mesmo que as vezes a torcida critique sua parte técnica. Após renovar contrato com o leão na última semana até o fim de 2022, o capitão rubro-negro concedeu coletiva nesta segunda-feira (3) e se declarou ao Sport.
"Minha ideia é passar muito tempo no Sport porque foi o único clube que consegui me identificar de tal forma. É algo que fica na minha cabeça 24 horas por dia, não só nos treinamentos mas em casa, de outras formas eu penso no Sport. E isso é importante para mim, porque eu tratei o Sport como minha vida. A minha família está aqui comigo e eu trato o Sport como parte da minha vida", declarou o experiente atleta de 29 anos, que ainda afirmou não saber explicar o que sente quando entra em campo com a camisa do clube.
"Não sei explicar o que eu sinto, o que acontece comigo dentro de campo quando eu visto a camisa. Em todas as partes da minha casa tem algo que remete o símbolo do Sport. Eu realmente não tenho como descrever isso, é um sentimento de acolhimento da torcida, quanto de força do clube", destacou Sander, que já possui mais de 100 jogos pelo Sport Club do Recife.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Recife sediará, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Evento será realizado entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro no...
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Retrô x Figueirense: 130 PMs atuam na Arena de Pernambuco, neste sábado
Operação contará com patrulhamento interno, externo, monitoramento por...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Polícia nega que houve racismo em casca de banana arremessada no banco de reservas do Sport
Caso aconteceu numa partida entre Sport e Internacional pelo Brasileirão...
- Por REDAÇÃO
- 23/04/2025
Confronto entre Sport e Fortaleza terá torcida visitante neste sábado
Acordo previa torcidas únicas por conta de conflitos recentes envolvendo as...
- Por REDAÇÃO
- 22/04/2025
Ex-atacante Kuki, ídolo do Náutico, é internado após sofrer AVC
O ex-jogador está consciente e já apresenta melhoras nos movimentos
- Por REDAÇÃO
- 20/04/2025
Pela estreia na Série D, Santa Cruz visita o Treze, em Campina Grande
Partida acontece no Estádio Amigão em Campina Grande, às 16h de hoje (20)