Advogado trabalhista e previdenciário afirma que texto polêmico passou despercebido durante debate da Reforma da Previdência

Com a promulgação da Emenda Constitucional 103, uma série de mudanças começa a valer no mundo das leis e na sociedade. O 3º parágrafo do artigo 25 da emenda inaugura uma preocupação nova que ninguém estava acostumado: a anulação da aposentadoria pela falta de pagamento de contribuição previdenciária.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o advogado trabalhista previdenciário, consultor jurídico e membro da comissão de seguridade da OAB, Rômulo Saraiva, pontuou que o empregado pode ser prejudicado pelos atos do patrão, já que a EC traz a possibilidade de anular as aposentadorias já concedidas e as futuras que vierem desprovidas de pagamento da contribuição previdenciária. “É praticamente um tema que durante o debate da reforma da previdência não se atentou e esse texto passou a valer no ordenamento jurídico e é um texto polêmico”, afirma Rômulo.
Confira outras informações na entrevista completa com Rômulo Saraiva, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Entenda a situação de Carla Zambelli após prisão na Itália
Decisão sobre extradição pedida pelo Brasil será da Justiça italiana
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Carla Zambelli é presa na Itália, segundo Ministério da Justiça; deputada estava foragida
Ela estava foragida na Itália, desde que foi condenada pelo Supremo...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
8/1: Moraes autoriza desconto na pena de condenado por quebrar relógio
Antônio Cláudio Alves Ferreira participou de invasões ao Planalto
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por tarifaço
Segundo Haddad, Casa Branca está interditando conversas
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Brasil não sairá da mesa de negociação com EUA, diz Haddad
Governo entregará “o melhor resultado fiscal dos últimos 12 anos”
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai usar tornozeleira eletrônica
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro