Binário altera trânsito em dois bairros de Jaboatão dos Guararapes
Mudanças em vias importantes de Piedade e Prazeres também afetam os usuários do transporte coletivo.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
Começou a valer neste domingo (11) o novo binário nos bairros de Piedade/ Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. No novo formato, a Avenida Barreto de Menezes agora é mão única de Prazeres a Piedade, até a Avenida Bernardo Vieira de Melo. Já a Avenida Arão Lins de Andrade passou a ser mão dupla, da Avenida Beira Mar até a Avenida Agamenon Magalhães, em Prazeres, ficando obrigatório para o motorista seguir pela Avenida Francisco Galvão para ter acesso à Estrada da Batalha.
Com a mudança, o início da Avenida Arão Lins de Andrade até a Avenida Agamenon Magalhães passou a funcionar em sentido único e o giro à esquerda está proibido na Rua Almirante Dias Fernandes. Outra alteração é na Rua Santo Elias (em Prazeres), que agora é mão dupla em toda a sua extensão. Para o motorista que vem de Piedade, é preciso entrar na Rua Almirante Dias Fernandes e cruzar a Avenida Barreto de Menezes.
O binário também alterou o trajeto de 14 linhas de ônibus que passam pelo local. As paradas Av. Barreto de Menezes foram deslocadas para a Av. Arão Lins de Andrade. De acordo com a prefeitura de Jaboatão, a mudança no trânsito vai ajudar a melhorar o fluxo e reduzir os engarrafamentos na região.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...