Brasil goleia Lituânia na estreia do goalball masculino
Seleção brasileira vence atuais campeões paralímpicos por 11 a 2

Foto: Reuters/Lisi Niesner/Direitos reservados - Via Agência Brasil
Por Agência Brasil
A seleção brasileira masculina de goalball estreou com uma grande vitória na Paralimpíada de Tóquio (Japão). Jogando no Centro de Convenções Makuhari Messe, o Brasil superou a Lituânia por 11 a 2, na noite desta terça-feira (24) em partida válida pelo Grupo A.O triunfo do Brasil (atual bicampeão mundial da modalidade) teve um sabor especial, porque foi sobre os atuais campeões paralímpicos da modalidade. Os lituanos ficaram com o ouro em 2016, no Rio de Janeiro.
O Brasil abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com Leomon Moreno. Mas a Lituânia conseguiu empatar dois minutos mais tarde com Pavliukianec. Porém, a seleção brasileira era muito superior no confronto, e marcou mais três vezes antes do intervalo, com Leomon (em cobrança de penalidade) e Romário (duas vezes, uma delas em cobrança de penalidade).
O segundo tempo começou com três gols em sequência de Josemarcio. O ala, conhecido como Parazinho, marcou um em cobrança de penalidade e dois com a bola rolando. Zibolis ainda conseguiu descontar para a Lituânia, mas Leomon e Romário marcaram mais um cada, e o ala Emerson, em sua estreia em Jogos Paralímpicos, ampliou para 10 a 2 em cobrança de penalidade. O golpe de misericórdia foi o quarto gol do artilheiro do confronto, o ala Romário, que deu números finais ao marcador quando faltavam 56 segundos para o final. A seleção brasileira masculina de goalball volta a entrar em ação na próxima quinta-feira (26), a partir das 1h15 (horário de Brasília), contra os Estados Unidos
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/07/2025
12° edição do Recife Bom de Bola começa neste sábado, no Parque do Caiara
Os jogos devem ocorrer até o mês de dezembro
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
CBTU informa que o Metrô do Recife funcionará neste domingo por conta da partida entre Santa Cruz e Treze-PB na Arena Pernambuco
Operação da Linha Centro será estendida até às 23h no domingo (27) para...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Sport repudia invasão de organizada, agressão e intimidação a atletas no Centro de Treinamento
O episódio aconteceu nesta quarta-feira (16), na Guabiraba, Zona Norte do...
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
PM mobiliza mais de 500 policiais para partida entre Santa Cruz-PE e Santa Cruz-RN neste domingo
Efetivo reforçado vai atuar dentro e fora do Arruda para garantir a...
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes
Times brasileiro e britânico duelam às 16h desta terça-feira nos EUA
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Hugo Calderano é impedido de entrar nos EUA por ter visitado Cuba em 2023
Regra americana impede entrada de estrangeiros que estiveram na ilha após...