Brasil vence Egito e vai à semifinal do futebol masculino olímpico
Seleção decide vaga na final com México, que goleou a Coreia do Sul

Foto: Lucas Figueiredo/CBF - Via Agência Brasil
Por Agência Brasil
O Brasil avançou à semifinal do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Tóquio (Japão). Neste sábado (31), a seleção comandada por André Jardine derrotou o Egito por 1 a 0 no estádio de Saitama pelas quartas de final.Na próxima terça-feira (3), os brasileiros decidem vaga na final contra o México, às 5h (horário de Brasília), no estádio de Kashima. Os mexicanos se classificaram ao golearam a Coreia do Sul por 5 a 2 na prorrogação, no estádio de Yokohama. No mesmo dia, às 8h, Japão e Espanha disputam a outra semifinal em Saitama. Os brasileiros dominaram as ações ofensivas desde os primeiros minutos, apesar da boa marcação egípcia e da falta de pontaria. A insistência foi premiada aos 36 minutos. Richarlison avançou na esquerda e cruzou rasteiro para o também atacante Matheus Cunha, no meio da área, dominar e bater no canto do goleiro Mohamed El-Shenawy. Aos 45, o volante Douglas Luiz quase aumentou em cobrança de falta.
A pressão seguiu no segundo tempo, mas os erros de conclusão impediram que o Brasil ampliasse a fatura. A notícia preocupante ficou por conta da lesão de Matheus Cunha, que sentiu uma dor muscular na perna esquerda logo no início da etapa final e teve que ser substituído pelo atacante Paulinho. Também na terça, às 8h, Japão e Espanha fazem a outra semifinal em Saitama. Neste sábado, os japoneses venceram a Nova Zelândia por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal em Kashima. Os espanhóis golearam a Costa do Marfim por 5 a 2 na prorrogação. A final olímpica será no próximo sábado (7), às 8h30, em Yokohama.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/07/2025
12° edição do Recife Bom de Bola começa neste sábado, no Parque do Caiara
Os jogos devem ocorrer até o mês de dezembro
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
CBTU informa que o Metrô do Recife funcionará neste domingo por conta da partida entre Santa Cruz e Treze-PB na Arena Pernambuco
Operação da Linha Centro será estendida até às 23h no domingo (27) para...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Sport repudia invasão de organizada, agressão e intimidação a atletas no Centro de Treinamento
O episódio aconteceu nesta quarta-feira (16), na Guabiraba, Zona Norte do...
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
PM mobiliza mais de 500 policiais para partida entre Santa Cruz-PE e Santa Cruz-RN neste domingo
Efetivo reforçado vai atuar dentro e fora do Arruda para garantir a...
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes
Times brasileiro e britânico duelam às 16h desta terça-feira nos EUA
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Hugo Calderano é impedido de entrar nos EUA por ter visitado Cuba em 2023
Regra americana impede entrada de estrangeiros que estiveram na ilha após...