Câmara do Recife aprova reforma administrativa de reestruturação da equipe da Prefeitura
Texto ainda segue para segunda votação antes de passar pela sanção

Foto: Divulgação/PCR
A Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão, o projeto de reforma administrativa da Prefeitura do Recife. Com 27 votos a favor e cinco contra, o texto foi apreciado pelos vereadores nesta quinta-feira (26). O projeto sugere reestruturação da equipe da gestão municipal para o mandato que vai iniciar em 2025.
Os votos contra a reforma foram dos vereadores Felipe Alecrim (Novo), Fred Ferreira (PL), Doduel Varela (PSD), Davi Muniz (PSD) e Michele Collins (PP). Entre as justificativas dos votos contrários está o aumento no número de secretários e o anúncio de nomes para os cargos antes mesmo do projeto ser aprovado pela Câmara.
O documento ainda precisa passar por uma segunda votação, que deve ocorrer nesta sexta-feira (27). Após aprovação, deve seguir para sanção.
O prefeito reeleito para o Recife, João Campos, já começou a anunciar os nomes que ocuparão as secretarias municipais. Entre os anúncios está Raul Henry para a pasta de Relações Institucionais e Isabella de Roldão como secretária de Trabalho e Qualificação Profissional.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Entenda a situação de Carla Zambelli após prisão na Itália
Decisão sobre extradição pedida pelo Brasil será da Justiça italiana
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Carla Zambelli é presa na Itália, segundo Ministério da Justiça; deputada estava foragida
Ela estava foragida na Itália, desde que foi condenada pelo Supremo...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
8/1: Moraes autoriza desconto na pena de condenado por quebrar relógio
Antônio Cláudio Alves Ferreira participou de invasões ao Planalto
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por tarifaço
Segundo Haddad, Casa Branca está interditando conversas
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Brasil não sairá da mesa de negociação com EUA, diz Haddad
Governo entregará “o melhor resultado fiscal dos últimos 12 anos”
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai usar tornozeleira eletrônica
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro