Campanha “Dou meu sangue pela Enfermagem” pede pagamento do piso da enfermagem e promove doações de sangue
Ato, que acontece na manhã desta quinta, quer provocar unidades de saúde que ainda não seguem o que determina a Lei nº 14.434/2022

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na luta pelo pagamento do Piso Salarial da Enfermagem, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE) promove um ato na manhã desta quinta-feira (20), que conta com mobilização para doação de sangue no Hemope, com a campanha “Dou meu sangue pela Enfermagem”. Além de contribuir com os bancos de sangue que estão com baixo estoque no estado, o movimento quer engajar a categoria também na cobrança aos hospitais do cumprimento do piso salarial aos profissionais da rede privada.
A ação tem o objetivo de provocar as Unidades de Saúde que ainda não seguem o que determina a Lei nº 14.434, de agosto de 2022 ou o acordo coletivo com os trabalhadores, que exige que os pagamentos sejam efetuados nos prazos e condições determinados.
Segundo o SEEPE, outras pautas também são reivindicadas. Entre elas, profissionais pedem condições dignas de trabalho, de respeito e valorização por tudo o que fazem pelo bem da sociedade. E a mobilização pela categoria, de acordo com o SEEPE, segue intensa e constante.
Confira nota do SEEPE na íntegra:
O Sindicado dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco segue na luta pelo pagamento do Piso Salarial da Enfermagem. Um direito conquistado pela categoria em 2023 e que ainda não tem sido integralmente cumprido.
O SEEPE segue acompanhando e reivindicando às Unidades de Saúde que não estão seguindo o que determina a Lei n. ° 14.434, de 04 de agosto de 2022 ou o acordo coletivo com os trabalhadores. Exigindo que os pagamentos sejam efetuados nos prazos e condições determinados.
As ações do SEEPE vão além da luta pelo Piso. Muita coisa precisa ser melhorada na área da enfermagem. Os profissionais precisam de condições dignas de trabalho, de respeito e valorização por tudo o que fazem pelo bem da sociedade. E a mobilização do SEEPE pela categoria é intensa e constante. O sindicato conta com suporte jurídico que assessora os filiados em ações trabalhistas e diversas outras causas da categoria.
E como a negociação com o Sindhospe para pagamento do Piso Salarial da Enfermagem na rede privada não está evoluindo e o patronal se nega a cumprir a lei que rege o Piso, o SEEPE está organizando uma intensa mobilização com os enfermeiros e enfermeiras da rede privada no dia 20 de Junho, às 7h da manhã. A reivindicação consiste no não batimento do ponto nos hospitais e direcionamento dos profissionais para doação de sangue no Hemope, com a campanha “Dou meu sangue pela Enfermagem”.
O Sindicato dos Enfermeiros do estado de Pernambuco busca contribuir com os bancos de sangue que estão com baixo estoque, mobilizando toda a categoria para doar sangue e desta forma ajudar a população.
E com esse movimento também o sindicato cobra aos Hospitais o cumprimento da Lei e pagamentodo Piso Salarial da Enfermagem aos profissionais da rede privada, um direito esseque foi conquistado com muita luta.
O SEEPE conta com o apoio de toda a população nesta ação que tem uma causa muito importante para os enfermeiros e enfermeiras do nosso estado.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Entregador usa câmeras de segurança para devolver R$ 1 mil a vendedor de frutas
Higor Victor analisaou imagens da câmera e postou o vídeo nas redes...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Morre Seu Vital, aos 84 anos, dono da "Bodega de Seu Vital" do Poço da Panela
Ele será enterrado nesta quinta, às 15h, no Cemitério Morada da Paz, em...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Governo de Pernambuco divulga licitação para obras de três unidades prisionais em Itaquitinga
Previsão é que obras sejam concluídas em 2026, ofertando 3.024 novas vagas...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
PRF apreende veículo carregado com 66 mil maços de cigarro chinês em Sertânia
Produto é proibido de ser comercializado no Brasil pela Anvisa; carga foi...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Mulher que matou e esquartejou o marido em Camaragibe é solta após decisão da Justiça
Agora, ela vai cumprir a pena em prisão domiciliar e será monitorada por...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...