Os filmes podem participar das mostras de Curtas-Metragens Pernambucanos, Curtas-Metragens Nacionais e de Longas-Metragens, nas categorias ficção, animação ou documentário

Até o próximo dia 06 de março, realizadores interessados em compor a programação da 27ª edição do Cine PE - Festival do Audiovisual poderão submeter seus projetos gratuitamente nas mostras competitivas. Os filmes podem participar das mostras de Curtas-Metragens Pernambucanos, Curtas-Metragens Nacionais e de Longas-Metragens, nas categorias ficção, animação ou documentário.
No entanto, os cineastas devem se atentar a algumas regras: no caso de curtas-metragens, as produções devem durar até 22 minutos, incluindo conteúdo e créditos. Já os longas-metragens precisam ser brasileiros, podendo haver coprodução internacional, com duração superior a 70 minutos. No momento da inscrição, o realizador deve disponibilizar o link de acesso ao filme, como forma de garantir a exibição no formato digital.
A produtora cultural e idealizadora do Cine PE, Sandra Bertini, falou sobre a expectativa de participação de jovens realizadores para a edição deste ano.
Mais informações você pode conferir no site do Festival, por meio deste link - https://festivalcinepe.com.br/inscricao2023/. A 27ª edição do Cine PE deve acontecer no segundo semestre de 2023.
Ouça a matéria da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
São João de Petrolina: a tradição sertaneja que se reinventa na pluralidade
Em 2025, a expectativa é de que Petrolina receba cerca de 50 mil turistas...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Recife divulga programação completa do São João 2025; confira
As apresentações vão ocorrer nos polos do Sítio da Trindade, Avenida Rio...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
No Recife, MinC lança pacote de investimentos de R$ 300 milhões para impulsionar o audiovisual
Ministra Margareth Menezes conversou com a reportagem da CBN Recife
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Cine PE começa nesta segunda com programação gratuita; confira
Mais de 35 filmes serão exibidos no Cinema São Luiz e no Teatro do Parque
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Afroempreendedoras: a mãe negra dentro do mercado sustentável
Na busca de uma alternativa sustentável para substituir o uso das fraldas...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho, ganha data de estreia no Brasil
Kleber Mendonça Filho ainda foi homenageado com a Medalha da Ordem do...