Com 54,10% dos votos, Marcílio Régio (PP) é eleito prefeito de Goiana
Já a chapa de Eduardo Batista (Avante) e Pedro Henrique (Republicanos) teve 45,9% dos votos

Foto: Reprodução/Instagram
Marcílio Régio (PP) é o novo prefeito eleito de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Com 54,10% dos votos (28.122), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele foi eleito junto a Lícia Maciel (PT), como vice-prefeita. Já a chapa de Eduardo Batista (Avante) e Pedro Henrique (Republicanos) teve 45,9% dos votos (23.860).
Ao todo, 65,2 mil eleitores estiveram aptos a participar da eleição suplementar em Goiana neste domingo (5), depois que Eduardo Honório (União Brasil), eleito em outubro do ano passado, teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Foram registrados 825 votos em branco (1,53%) e 1.1165 nulos (2,16%). A votação teve o comparecimento de 82,76% do eleitorado apto (53.972 eleitores) e 17,24% de abstenção (11.246).
Pesquisa Simplex crava resultado
Em sondagem realizada pelo Instituto Simplex, na última sexta-feira (3), Marcílio Régio (PP) aparecia em primeiro lugar com 54,7% dos votos válidos contra 44,3% de Eduardo Batista (Avante). A pesquisa estimulada, que cravou o resultado eleitoral em Goiana, reuniu a opinião de 493 entrevistados, ouvidos no dia 1º de maio de 2025. A pesquisa considerou uma margem de erro de 4,4% e teve um grau de confiança de 95%.
Fator João Campos
O "fator João Campos" pode ter pesado na decisão do pleito, uma vez que, em outra sondagem realizada pelo Instituto Simplex, em 19 de abril de 2025, ouvindo 643 entrevistados, Marcílio Régio aparecia com 47,8% das intenções de voto, contra 43,2% para Eduardo Batista (Avante). A pesquisa teve margem de erro de 3,85% e grau de confiança de 95%. Os quase 10 pontos percentuais alcançados neste domingo (1º) podem ter recebido o reforço da presença do prefeito do Recife na campanha em Goiana. João Campos participou de uma caminhada ao lado de Marcílio Régio e Lícia Maciel no último dia 22 de abril.
Nas redes sociais, João Campos comemorou a vitória de Marcílio e disse já ter parabenizado o prefeito eleito por telefone.
“Quando o time do trabalho se junta, dá resultado. E deu! Parabéns, Marcilio Régio, que já cumprimentei por telefone, pela bela eleição. A vitória é reflexo de sua capacidade, da confiança do povo de Goiana e da certeza de que o trabalho vai honrar o legado de Eduardo Honório, garantindo ainda mais desenvolvimento pra cidade. Fiz questão de estar presente em sua campanha e vi como o povo da sua cidade aguardava por essa vitória. Seguimos juntos nessa caminhada! Conte sempre com o Recife, meu amigo. Tamo junto”, afirmou João Campos.
Tranquilidade na votação
O relatório final do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) apontou tranquilidade na disputa em Goiana, na Mata Norte do estado. Segundo o TRE-PE, o resultado foi apurado às 17h48, ou seja, 48 minutos após o encerramento da votação. Apenas duas das 199 urnas foram trocadas durante o dia por problemas no teclado. Não houve registro de filas, aglomerações ou incidentes nos prédios ou nas seções eleitorais que pudessem atrapalhar o processo de votação.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Entenda a situação de Carla Zambelli após prisão na Itália
Decisão sobre extradição pedida pelo Brasil será da Justiça italiana
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Carla Zambelli é presa na Itália, segundo Ministério da Justiça; deputada estava foragida
Ela estava foragida na Itália, desde que foi condenada pelo Supremo...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
8/1: Moraes autoriza desconto na pena de condenado por quebrar relógio
Antônio Cláudio Alves Ferreira participou de invasões ao Planalto
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por tarifaço
Segundo Haddad, Casa Branca está interditando conversas
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Brasil não sairá da mesa de negociação com EUA, diz Haddad
Governo entregará “o melhor resultado fiscal dos últimos 12 anos”
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai usar tornozeleira eletrônica
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro