Com deferimento da candidatura, TRE-PE faz recontagem de votos e Lula Cabral é eleito
Diogo Moraes (PSB), atual líder no Governo na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), figura agora como primeiro suplente

Foto: Reprodução/TRE-PE
O deferimento da candidatura de Luiz Cabral de Oliveira Filho (Solidariedade), na última sexta-feira (16), após decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski, acarretou, nesta segunda (19), com o político figurando entre os eleitos ao cargo de Deputado Estadual e como primeiro suplente do PSB o candidato Diogo Moraes.
Com a mudança, Lula Cabral será diplomado junto aos outros eleitos em cerimônia marcada para a tarde desta segunda. O indeferimento de tal candidatura se deu uma vez que suas contas de 2017, na época em que era Prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho, foram rejeitadas pela Câmara dos Vereadores do município.
Na solenidade, serão diplomados 49 deputadas e deputados estaduais, 25 federais, uma senadora, e Priscila Krause e Raquel Lyra, eleitas, respectivamente, vice-governadora e governadora.
O evento, que acontece no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, também será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TRE-PE.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Entenda a situação de Carla Zambelli após prisão na Itália
Decisão sobre extradição pedida pelo Brasil será da Justiça italiana
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Carla Zambelli é presa na Itália, segundo Ministério da Justiça; deputada estava foragida
Ela estava foragida na Itália, desde que foi condenada pelo Supremo...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
8/1: Moraes autoriza desconto na pena de condenado por quebrar relógio
Antônio Cláudio Alves Ferreira participou de invasões ao Planalto
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por tarifaço
Segundo Haddad, Casa Branca está interditando conversas
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Brasil não sairá da mesa de negociação com EUA, diz Haddad
Governo entregará “o melhor resultado fiscal dos últimos 12 anos”
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai usar tornozeleira eletrônica
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro