Os doadores podem procurar o Hemope na Rua Joaquim Nabuco, 171 - no bairro das Graças.

Foto: Miva Filho / SES-PE
Por conta das festividades do fim de ano, assim como por conta dos jogos da Copa do Mundo 2022, os estoques de sangue do Hemocentro de Pernambuco (Hemope) do Recife estão baixos. Além disso, nesta semana tem o Dia de Nossa Senhora da Conceição, que é feriado e a tendência é que menos doadores apareçam.
A redução de doações de sangue está chegando a ser de 100 doadores por dia. Dessa maneira, o Hemope alerta a população e convoca as pessoas para doarem. O estoque de sangue está em níveis críticos, especialmente os do tipo O-, B+, AB+, A+. O Hemope ressalta que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.
Para ser um doador, o candidato deve estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos. Para aqueles com 69 anos ou mais, é necessário que tenha começado a doar antes dos 60 anos no Hemope. Já menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável legal. O pré-doador também deve pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e ter se alimentado antes da doação.
Os doadores voluntários podem procurar o Hemope na Rua Joaquim Nabuco, 171 - no bairro das Graças. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, inclusive nos feriados.
Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Projeto da UFPE busca voluntárias para pesquisa sobre câncer de mama
As mulheres irão receber uma avaliação física e cardiológica e acesso ao...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Prefeitura disponibiliza duas mil vagas em Mamógrafo Móvel em bairros do Recife; confira
Ao todo, veículo irá circular por 25 locais diferentes em agosto
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Secretaria de Saúde de Pernambuco confirma quinta morte por dengue em 2025
A vítima foi um homem de 74 anos, morador de Ouricuri, no Sertão
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado anuncia vacina contra hepatite A para quem utiliza Profilaxia Pré-Exposição ao HIV; entenda
Disponibilização do imunizante acontece após recente alta em casos no...
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Recife realiza Dia D de combate às Hepatites Virais com ações em oito pontos da cidade
Mobilização acontece neste sábado (26) com testagens, vacinação,...
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Novo PAC Saúde destina mais de R$ 300 milhões para o SUS em Pernambuco
O investimento prevê 1.113 novas obras, além de veículos e de equipamentos