A obra faz parte do programa PAC Beberibe, que realiza intervenções para a mobilidade e a urbanização da Bacia do Rio Beberibe

Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife
A Prefeitura do Recife deu início às obras da Ponte do Arruda, que vai estabelecer novas conexões viárias entre bairros como Campo Grande, Peixinhos, Arruda, Água Fria e Beberibe e possibilitar um novo acesso entre a região e a BR-101. O serviço conta com um investimento de R$ 13,8 milhões, oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.
A obra faz parte do programa PAC Beberibe, que realiza intervenções para a mobilidade e a urbanização da Bacia do Rio Beberibe, na Zona Norte do Recife.
De acordo com a prefeitura, o projeto prevê que a Ponte do Arruda seja erguida em concreto armado nas fundações e em estrutura metálica na superestrutura, medindo 36 m de comprimento por 14m de largura, além de ciclovia ao lado do rio Beberibe calçadas.
No total, já foram entregues 4,8 km da nova avenida, incluindo pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário e ciclovia. O primeiro trecho concluído foi o lote 1, entre a Avenida José dos Anjos e a Rua dos Craveiros. Também foram entregues o lote 2, da Avenida Cidade de Monteiro até o local onde está sendo construída a Ponte do Rio Morno, e o lote 3, que segue do antigo CT do Santa Cruz até as imediações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva, em Dois Unidos.
“A Ponte do Arruda vai conectar o Lote 1, um dos trechos já prontos da nova radial, com a Avenida Correia de Brito, de onde se chega à Estrada de Belém e ao município de Olinda. Sem a ponte, os motoristas precisam percorrer uma distância de um quilômetro pela Avenida José dos Anjos, fazendo o retorno na altura da Rua Farias Neves, para chegar ao outro lado do canal”, explicou o secretário de Saneamento do Recife, George Scavuzzi.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Colisão entre carro e ônibus escolar deixa uma pessoa morta em Carpina, na Mata Norte
Segundo a PRF, a suspeita é de que o veículo de passeio tenha atravessado a...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Gilson Machado se apresentaria no São João de Caruaru no dia 24 de junho com a banda Brucelose
Cachê da apresentação deste ano não foi divulgado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Pela segunda vez, voo entre Recife e Madri enfrenta problema técnico e retorna ao aeroporto
O avião deu cerca de 20 voltas sobre o oceano para diminuir o peso e pousar...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Artefato explosivo é deixado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife na manhã desta quinta-feira (12)
Esquadrão anti-bombas está no local
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Trabalhadores vítimas de condições análogas à escravidão são resgatados em Caruaru
Oriundos de diversos municípios do interior de Pernambuco, as vítimas...
- Por REDAÇÃO
- 11/06/2025
Rua no Recife ganhará o nome de Irmã Adélia em homenagem à religiosa pernambucana
Cerimônia de inauguração da nova placa acontecerá no próximo dia 18 de...