Copa América: Lucas Paquetá marca e Brasil vence Chile
Seleção brasileira enfrenta Peru na próxima segunda (5) na semifinal

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados
Com informações da Agência Brasil
O Brasil garantiu vaga nas semifinais da Copa América, após derrotar o Chile por 1 a 0 em partida disputada nesta sexta-feira (2) no estádio Nilton Santos. O único gol da partida, na qual a seleção terminou com um homem a menos após a expulsão do atacante Gabriel Jesus, saiu dos pés de Lucas Paquetá.
#CopaAmérica 🏆
— Copa América (@CopaAmerica) July 3, 2021
FINAL! O @cbf_futebol venceu por 1-0 o @LaRoja com gol de Lucas Paquetá pelas Quartas de Final da CONMEBOL #CopaAmérica
¡FINAL! Brasil venció 1-0 a Chile con gol de Lucas Paquetá en los Cuartos de Final
🇧🇷 Brasil 🆚 Chile 🇨🇱#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/PkBgcMuEDs
O Brasil está na semifinal da Copa América. Na noite desta sexta-feira, a Seleção venceu o Chile por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e garantiu a vaga com gol de Lucas Paquetá, que saiu do banco para decidir. Mas a classificação não foi fácil.
O Brasil está na semifinal da Copa América. Na noite desta sexta-feira, a Seleção venceu o Chile por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e garantiu a vaga com gol de Lucas Paquetá, que saiu do banco para decidir. Mas a classificação não foi fácil.
— Futebol Globo CBN (@futglobocbnpe) July 3, 2021
Agora, o Brasil volta a entrar em campo no Engenhão na próxima segunda-feira (5), quando mede forças com o Peru a partir das 20h (horário de Brasília) em busca de uma vaga na grande decisão da competição.
Mesmo jogando em casa, o Brasil teve dificuldades diante dos chilenos, que valorizaram a posse de bola e pressionaram muito a seleção nos primeiros minutos. Com o passar do tempo Neymar, Firmino e Gabriel Jesus criaram algumas oportunidades, mas o gol da vitória saiu apenas após o intervalo.
Na volta para a etapa final o técnico Tite optou pela entrada de Lucas Paquetá no lugar de Firmino, e foi dos pés do jogador do Lyon (França) que saiu o gol do Brasil. Logo no primeiro minuto Casemiro encontrou Lucas Paquetá, que, de primeira, tocou para Neymar, que devolveu de primeira, a zaga afastou mal e o camisa 17 chegou batendo forte para superar o goleiro Bravo.
Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o Brasil teve que segurar as investidas chilenas após a expulsão de Gabriel Jesus, no começo da segunda etapa.
— Futebol Globo CBN (@futglobocbnpe) July 3, 2021
#CopaAmérica 🏆
— Copa América (@CopaAmerica) July 3, 2021
🇧🇷 Brasil 1 🆚 0 Chile 🇨🇱
⏱️ 75’
⚽ 🇧🇷 Lucas Paquetá (46’)#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/Jq8lhgbUC5
Porém, dois minutos depois a situação da seleção brasileira se complicou, quando Gabriel Jesus acertou o rosto de Mena com a chuteira e acabou expulso. A pressão chilena aumentou muito, e Eduardo Vargas chegou a superar o goleiro Ederson aos 16 minutos, mas Pulgar, que também participou da jogada, estava em impedimento, o que levou o árbitro a anular o gol.
A partir daí o Chile passou a pressionar em busca do empate, mas a equipe de Tite conseguiu se segurar e garantir a vaga na semifinal.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Náutico e Maringá se enfrentam nesta segunda (16); 391 PMs garantirão segurança do jogo
A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Polícia Militar mobiliza 546 agentes para partida entre Santa Cruz e Souza
O jogo acontece neste domingo (15) no Estádio do Arruda, na Zona Norte do...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Náutico anuncia uso obrigatório da biometria facial para próximo jogo nos Aflitos; veja como realizar
A partida do Timbu contra o Maringá, no dia 16 de junho, já terá a...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Jogo do Santa Cruz x Ferroviário conta com 499 policiais militares para segurança
O jogo acontece neste domingo (01), às 17h, no estádio do Arruda
- Por REDAÇÃO
- 24/05/2025
PM mobiliza 420 policiais para jogo entre Náutico e Ponte Preta no Recife
Estádio dos Aflitos e arredores receberão reforço de segurança para o...