Corpo de homem é retirado do Túnel Felipe Camarão; causa da morte ainda não foi divulgada
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do corpo

Foto: Reprodução/G1
O Recife está em estágio de alerta desde à meia-noite desta terça-feira (27), segundo o Centro de Operações da capital pernambucana. A previsão do tempo indica a possibilidade de chuvas moderadas nas próximas 12 horas. Com isso, a Prefeitura do Recife suspendeu as aulas presenciais da manhã da rede municipal de ensino. Além disso, serviços não essenciais também estão suspensos devido às chuvas registradas nas últimas horas.
Em 24h, foram registradas chuvas que chegaram a 90,2 mm na estação pluviométrica do Porto do Recife, concentradas nas últimas 6h, atingindo 35,6 mm. Em 24h, choveu mais de 25% da média histórica do mês de junho. Ao todo, o Centro de Operações do Recife (COP), registrou 72 chamados para a Defesa Civil, mas, felizmente, nenhum com gravidade até o momento.
Com exceção para uma morte que está sendo investigada pela polícia de um ciclista no Túnel Felipe Camarão, localizado no Jordão, Zona Sul do Recife, após o Corpo de Bombeiros ser acionado para realizar o resgate do corpo. Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estiveram no túnel, mas ainda não se pronunciaram oficialmente sobre essa morte.
Procurados pela reportagem da CBN Recife, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco não se pronunciou sobre a causa da morte no túnel. Em nota o DER informou que “esse acumulado de chuvas deve-se à ação de vandalismo que atingiu todo o sistema elétrico e as bombas hidráulicas responsáveis por drenar as águas pluviais das pistas do túnel, no bairro do Jordão. O DER já providenciou a contratação emergencial de novas bombas para o túnel”.
Em nota, a Prefeitura do Recife informou que esse óbito deve ser esclarecido na manhã desta terça pelo Governo de Pernambuco.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Quase três anos após tragédia, moradores de Jardim Monte Verde protestam por melhorias na região
A urbanização do canal na Avenida Chapada do Araripe, no limite entre...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Programa Morar Bem PE - Entrada Garantida alcança 10 mil famílias pernambucanas beneficiadas
Subsídios chegam a R$ 20 mil; saiba como se inscrever
- Por REDAÇÃO
- 22/04/2025
Jaboatão inicia processo para armar Guarda Municipal
Prefeitura também inaugura nova sede da Segurança Cidadã e promove 42...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Cemit reforça os cuidados para banhos de mar com segurança no feriado de Semana Santa e Tiradentes
Comitê alerta para marés altas e locais sem proteção de recifes
- Por REDAÇÃO
- 10/04/2025
MPPE recomenda nomeação de guardas municipais em Olinda para atingir efetivo mínimo
Município conta com 114 oficiais e dispõe de concurso público em validade
- Por REDAÇÃO
- 04/04/2025
Arquidiocese de Olinda e Recife divulga programação da Semana Santa
Programação se estende do Domingo de Ramos (13) até o Domingo de Páscoa...